Implantodontia
Serviço

Implantodontia

Também conhecida como Implante Dentário, a Implantodontia é uma especialidade da odontologia dedicada aos problemas relacionados à perda dos dentes, ocasionada pela perda natural de tecido ósseo e cálcio e, principalmente, por doenças periodontais. É como se fosse uma terceira dentição, que tem por objetivo substituir os dentes perdidos.

O tratamento requer conhecimento e técnica apurada. O primeiro passo é a análise, por meio de exames, para avaliar a região a receber o implante e a necessidade de enxerto ósseo.

O procedimento do implante dentário requer uma cirurgia para a colocação do parafuso de titânio, que garantirá sustentação e estabilidade ao dente, mesmo durante a mastigação.

Após a absorção do parafuso pelo osso – a cicatrização – ocorre um processo conhecido como Osseointegração, ou seja, há formação óssea em torno do implante, e o dente pode ser instalado definitivamente.

Nas cirurgias tradicionais, esse processo leva de 4 a 6 meses. A Noma Odontologia realiza implantes com técnicas que permitem que esse tempo de espera seja reduzido para até 45 dias, em média. O tratamento da superfície deste implante, que é importado, permite uma formação óssea mais rápida e segura.

Os benefícios desta técnica são muitos: preservação dos dentes naturais saudáveis, prevenção da perda óssea, além, é claro, da conquista de um sorriso com dentes bonitos e saudáveis.